Claraboias – você sabe para que serve?

As claraboias aparecem em diversos tipos de construções, principalmente as residenciais, dando um toque diferenciado para a decoração do ambiente. Mas, você ao certo o que é uma claraboia e para que ela serve?

Trata-se de um tipo de cobertura geralmente feita com materiais transparentes, deixando uma espécie de abertura no telhado. Justamente por isso, a claraboia permite maior entrada de luz nos ambientes, oito vezes mais do que a janela.

Além disso, a claraboia promove a maior circulação de ar no ambiente, tornando o cômodo mais salubre, de forma a evitar problemas de saúde, como alergias e doenças ligadas ao aparelho respiratório.

Como ilumina mais os ambientes e possibilita melhor ventilação, a claraboia é utilizada principalmente em construções que possuem quantidade reduzida de janelas, garantindo áreas agradáveis.

Ademais, a instalação da claraboia proporciona benefícios extras: ela promove a economia de energia elétrica, já que o gasto com iluminação e climatização do cômodo é menor.

07

Outra vantagem é que esse tipo de cobertura valoriza a construção e ajuda a tornar a decoração do imóvel muito mais bonita e original, sendo dica perfeita para quem deseja inovar no ambiente.

A claraboia utilizada nos imóveis pode ser plana ou inclinada, construída com estrutura metálica, de policarbonato ou com vidro laminado mega resistente, porém sempre leve.

Independentemente do modelo a ser instalado e dos materiais escolhidos, é extremamente importante contar com a ajuda de profissionais especializados para ter uma claraboia em casa. E é nesse caso que entra a WJC -> Nós temos todas as referências para prestar esse serviço com Claraboias em Curitiba e Região. Entre em contato conosco!

Continuando…

O ideal é que o telhado já tenha sido construído pensando na instalação da claraboia. Não é recomendada a realização de cortes em lajes de concreto para fazer a cobertura, uma vez que isso prejudica toda a estrutura do imóvel.

Quando o telhado é feito com madeiras e telhas de cerâmica ou fibrocimento, é mais fácil instalar a claraboia, podendo realizar recortes e utilizar materiais transparentes para garantir o aproveitamento da luz natural e ventilação.

Depois de instalada, é importante realizar manutenções periódicas na cobertura, para assegurar seu correto funcionamento, assim como evitar quebras e infiltrações, que podem prejudicar a qualidade do telhado como um todo e demandar alto gasto para conserto.