< Voltar para o blog

Claraboias: Descubra os benefícios de ter uma em sua casa

As claraboias são estruturas colocadas na laje superior que permite a iluminação do cômodo situado na sua parte inferior. Alguns tipos de claraboias também permite a ventilação do ambiente interno. Elas apresentam diversos formatos e geralmente seu acabamento é feito em vidro ou policarbonato.

Por que investir em uma claraboia?

  • As claraboias auxiliam na redução do consumo de energia da sua casa. Com uma maior quantidade de luz natural entrando no ambiente a dependência da iluminação artificial fica reduzida. Isso será refletido todos os meses em sua conta de luz.
  • Acredite ou não, as claraboias também têm um efeito sobre a sua saúde tanto física como mental.  O transtorno afetivo sazonal (TAS) é um tipo de depressão que nas pessoas afetadas aparece na mesma época todos os anos. O TAS tem maior chance de manifestar seus sintomas durante o inverno e o outono. Essas são as duas estações do ano que recebem a menor incidência de luz solar. Além disso, a luz solar é necessária para ajudar na fabricação de vitaminas essenciais ao nosso corpo.
  • As claraboias também possuem uma finalidade estética. Elas refinam a aparência de um cômodo, deixando-o mais elegante e bonito. E também ela permite que você observe o céu no conforto do seu lar.

Aonde instalar claraboias?

As claraboias se adaptam muito bem a diversos ambientes da sua casa. Você pode instalar uma claraboia na sala ou quarto de sua casa. Também é possível instalar uma claraboia na cozinha. A claraboia para banheiro tende a ter como objetivo, além de aumentar a incidência de luz natural, ventilar o local.

Tudo dependerá do seu gosto e qual ambiente você acha necessário que possua uma maior incidência de luz natural.

Por isso, se você tem a intenção de instalar uma claraboia, não deixe de entrar em contato com a WJC Toldos e confira nossas opções de projetos personalizados!

 

Você também poderá se interessar por…

>> Claraboia em policarbonato ou em vidro como proteção.

>> Diferença entre a cobertura de policarbonato e a de vidro.

>>  Cobertura de policarbonato: como limpar?