Toldo fixo ou retrátil: qual escolher?

Você está buscando um toldo para sua casa ou estabelecimento e não sabe qual escolher? Este post tem como objetivo ajudar você nessa decisão.

Vamos falar sobre as funcionalidades e benefícios dos toldos fixos dos retráteis. Não perca!

Toldo Fixo

lona de toldo

Este é o tipo mais simples de toldo. A instalação é feita com o auxílio de uma estrutura que servirá de haste para manter o toldo sempre no mesmo formato, ficando fixo após a sua montagem.

  • Lembre-se que esse tipo de toldo não pode ser removido. Portanto, descubra se sua necessidade será atendida com um toldo fixo.
  • Não há problema que a área em que ele será instalado não pegará sol?
  • Indicado para comerciantes que desejam expor seus produtos na área externa do estabelecimento.

Toldos Retráteis

toldo retrátil

Este modelo de toldo é feito com uma estrutura que pode ser dobrada, permitindo assim que a lona seja enrolada. Dessa forma, quando não utilizado, a lona fica contida em uma bobina feita sob medida.

  • Os toldos retráteis apresentam muita praticidade;
  • Perfeito para ambientes em que o sol é muito intenso durante períodos específicos do dia.
  • Indicado para comércios que precisam protegem suas vitrines de possíveis danos que a mercadoria pode sofrer devido á incidência solar.
  • Também indicado para restaurantes que desejam proporcionam um ambiente externo agradável e aconchegante para seus clientes;
  • O uso residencial do toldo retrátil também é indicado, principalmente para áreas domésticas que acabam sofrendo uma incidência solar que pode acabar prejudicando a qualidade de vida de seus moradores.

Toldos em Curitiba

Se você se encontra na região de Curitiba não deixe de entrar em contato com a WJC Toldos. Oferecemos toldos e coberturas de lona, cobertura de policarbonato, sombreiros e também toldos retráteis do tipo cortina.

Não deixe de fazer um orçamento sem compromisso na WJC Toldos!

Você também poderá se interessar por…

>> Toldos em Curitiba: o que saber antes de instalá-los?

>> Sombreador: quais são seus diferenciais e benefícios?

>> Dicas para a limpeza de toldos?