Sombreador: quais são seus diferenciais e benefícios?

O sombreador é bastante utilizado em estacionamentos de condomínios, supermercados e lojas. Mas, afinal, você sabe exatamente o que é isso? Curiosamente, trata-se de um tipo de cobertura que apresenta alta eficácia.

A principal finalidade do sombreador, como seu próprio nome indica, é fazer sombra em um determinado espaço. Em alguns locais, inclusive, a cobertura também é conhecida como sombreiro. Conheça mais detalhes sobre o produto e invista nele você também!

comprar-sombreador

Diferenciais do sombreador

A cobertura é confeccionada com materiais de alta qualidade, resistente a raios solares, chuvas torrenciais e granizo. Justamente por isso, o sombreador apresenta maior durabilidade, sendo um ótimo investimento sobretudo em longo prazo.

Outro ponto positivo do produto está na versatilidade de seu design: existem diversas formas e cores, o que ajuda a montar uma cobertura especial, tornando a área visualmente agradável e fácil de ser localizada.

 

Benefícios do sombreador

- Melhor proteção de veículos: a cobertura é mega resistente e protege mais os automóveis, principalmente contra raios solares, granizo e chuva ácida, reduzindo consideravelmente as chances de danos;

- Maior circulação de ar dentro da cobertura: a estrutura do sombreador permite uma melhor ventilação natural na parte interna, onde ficam os automóveis, evitando o superaquecimento e comprometimento de itens armazenados nos veículos;

- Custo reduzido: o sombreiro é uma cobertura para estacionamentos que chama a atenção por ter preço acessível, apresentando excelente relação custo x benefício, principalmente quando comparado a coberturas tradicionais.

- Facilidade de instalação: os materiais que compõem a cobertura são simples de serem manuseados e instalados. Por isso, todo o procedimento pode ser feito de forma rápida e sem gastos exacerbados com mão de obra especializada.

 

Cuidados ao investir o sombreador

- Embora não exija mão de obra especializada, é importante contratar um profissional para instalar a cobertura, para garantir que o serviço seja realizado da forma correta, além de ter maior durabilidade e evitar riscos de acidentes.

- Realize manutenções periódicas no sombreiro, pois a poeira e partículas do ar podem comprometer o material. Com a manutenção, será possível aumentar a vida útil da cobertura e eliminar as chances de danos.