Por que aplicar a psicologia das cores a toldos e coberturas?

Toldos e coberturas são um importante elemento decorativo em residências e podem reforçar a identidade da marca de um negócio. Mas você já pensou que a cor de sua lona para toldo pode impactar as pessoas em uma dimensão que vai muito além da estética?

Bem vindo ao universo da psicologia das cores! Esta ciência afirma que cada cor influencia nossos sentimentos de uma forma distinta, mesmo que de forma inconsciente.

Os números apontam que isto tem um impacto enorme em seu negócio, mesmo que você não saiba. 93% dos consumidores afirma que avalia as cores de um produto antes de decidir ou não por sua aquisição. 80% afirma que as cores são algo que favorece o reconhecimento de uma marca.

Os efeitos das cores são universais, ou seja, impactam todas as pessoas da mesma maneira. De modo geral, as cores mais quentes estão ligadas à paixão e à emoção, enquanto as mais frias nos remetem a calma a profissionalismo.

psicologia das cores

Quando aplicada a toldos e coberturas, a psicologia das cores influencia a primeira impressão que seus clientes têm de seu negócio.

Por que aplicar a psicologia das cores aos toldos e coberturas do meu negócio?

A primeira impressão é sempre a que fica. Ela leva apenas alguns segundos para se formar depois que uma pessoa tem o primeiro contato com um negócio ou indivíduo.

Assim, ao usar a psicologia das cores para escolher o tom de sua lona para toldo, desde o primeiro momento o cliente receberá a mensagem que você quer passar a ele, tornando-o mais inclinado a comprar.

Por exemplo: digamos que você tenha uma empresa que venda equipamentos de segurança, como alarmes e câmeras. Não faz sentido que você invista em uma lona para toldo vermelha: esta cor provoca uma sensação de urgência e impulsão, tudo o que você não liga a uma empresa de segurança! Uma lona para toldo azul, ao contrário, dá sensação de segurança e confiança em sua marca. Desde o primeiro momento, seu cliente sentirá que está em contato com uma empresa profissional e que sabe o que faz.

Agora, digamos que seu negócio seja uma loja de produtos naturais. Neste caso, invista em toldos e coberturas na cor verde! Ela remete à natureza, à sustentabilidade e relaxa os clientes.

Independente de qual seja o ramo do seu negócio, a cor dos toldos e coberturas deve ser escolhida com cuidado. Contrate um designer para auxiliar nesta tarefa: este profissional conhece tudo sobre a psicologia nas cores e saberá quais os tons que farão seu negócio decolar!