5 dicas para valorizar o seu imóvel

Há alguns investimentos e medidas que ajudam a valorizar seu imóvel, melhorando sua decoração e, até mesmo, aumentando seu preço de mercado, o que faz a diferença no caso de venda ou aluguel.

E quais seriam esses investimentos e medidas? Listamos os cinco principais. Veja quais são eles e aproveite para implementá-los em seu imóvel e valorizá-lo ainda mais!

5 principais dicas para valorizar o imóvel

cobertura-de-policarbonato

  1. Invista na fachada

Pode parecer uma dica simples, mas não é, já que a primeira impressão é a que fica. Se a fachada do imóvel estiver bonita, em perfeito estado e com pequenos diferenciais, ele se torna imediatamente mais valorizado.

Entre esses diferenciais, destaque para a instalação de toldos e coberturas, que são funcionais e dão um charme a mais para a fachada do imóvel. Uma ótima opção para instalar é a cobertura de policarbonato, versão moderna e altamente eficiente.

 

  1. Faça reparos

Danos como trincas, rachaduras e pintura descascando prejudicam a imagem do imóvel. Portanto, procure fazer esses pequenos reparos regularmente, o que ajudará a valorizar o imóvel e minimizará gastos com manutenção mais pesada ou reformas.

  1. Renove a pintura

Uma pintura nova, seja numa cor clássica ou com um trabalho diferenciado (colorido e vibrante), sempre ajuda a atualizar e valorizar o imóvel. Procure renová-la a cada dois anos ou antes, se notar necessidade.

  1. Troque de piso

O piso é um acabamento / revestimento essencial do imóvel. Se ele estiver em más condições, é um investimento importante trocá-lo. Se o custo for muito alto, considere consertar o piso ou realizar tratamentos específicos para renová-lo.

  1. Conserte instalações elétricas e hidráulicas

A parte elétrica e hidráulica é essencial: se ela não estiver funcionando corretamente, o imóvel inteiro pode ser prejudicado. Portanto, não deixe pequenos danos passar, conserte as instalações e garanta um lar seguro e funcional.